Dia do Pai - 2005

Desde há alguns anos que o CAO – Centro de Actividades da CERCIFAF celebra, com programa próprio e alternadamente em cada ano, o Dia do Pai com o Dia da Mãe. Neste ano foi celebrado o DIA DO PAI.

Foto

Estes encontros já fazem parte do plano de actividades extra-curriculares do CAO, na medida em que a intervenção centrada na família continua a ser uma preocupação dos responsáveis por esta estrutura, considerando que a conjugação de esforços e o estreitamento de relações de confiança entre o técnicos e as famílias, permitem um conhecimento mais profundo de uns e de outros com evidentes ganhos para todos. Desta feita foi possível reunir no dia 23/03/2005, a quase totalidade das famílias que têm utentes esta estrutura. Se tivermos em consideração que este Encontro se realizou num dia de semana, este facto é bastante expressivo e encorajador pelo “sinal” que emana e de certa forma reflecte a importância que o mesmo assume. Cuidados e particular atenção foram dedicados àqueles que viram alguns dos seus progenitores partirem. É sem dúvida uma situação sempre difícil de contornar, pelo que tudo se fez no sentido de que este Encontro fosse um momento de festa e alegria para todos. Na preparação e desenvolvimento do programa, que constou de uma Comunicação de boas vindas às famílias apresentada pela Coordenadora do CAO, a “Gala Ídolos – Especial Dia do Pai”, entrega de prendas aos pais, visita à exposição de trabalhos e, por fim, um lanche convívio, participaram utentes e técnicos que tiveram que preparar em cada área um trabalho específico. No encerramento do Encontro foi visível a satisfação de todos por participarem nesta actividade que permite, fundamentalmente, criar condições para que todos se possam sentir mais capazes e mais felizes.

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |