Hipoterapia - Exponor

O Centro Hípico de Fermentões – Guimarães, onde um grupo de jovens do CAO - Centro de Actividades Ocupacionais se desloca, uma vez por semana, para a prática de Equitação Adaptada, convidou a CERCIFAF para efectuar uma sessão de demonstração, no dia oito de Dezembro, no decorrer da Feira de Equinos e Materiais para Cavalos que teve lugar na EXPONOR - Matosinhos. 

Cartaz

Com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a importância deste tipo de actividade e, ao mesmo tempo, desmistificar a problemática da deficiência; a sessão foi efectuada da parte da tarde, na previsão de uma maior afluência de visitantes ao certame.

Acompanhados pela técnica responsável, participaram no evento três jovens que utilizando o mesmo cavalo e em volteio, proporcionaram aos muitos espectadores presentes a oportunidade de verificarem como uma mesma actividade pode ser aplicada em três patologias diferentes, que permite alcançar objectivos específicos para cada tipo e grau de deficiência. Numa perspectiva pedagógica/informativa, a sessão foi comentada por um técnico da organização, com a colaboração da Terapeuta Ocupacional da CERCIFAF.

Esta actividade saldou-se como positiva na medida em que os objectivos predeterminados se alcançaram e também porque, para as pessoas com deficiência envolvidas, foi uma oportunidade de conviver num ambiente diferente e num contexto social que reforçou a sua auto-estima.

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |