Intercâmbio de CAO's

No passado dia vinte e três de Maio, o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da CERCIFAF recebeu nas suas instalações, durante dois dias, um grupo de utentes do CAO da CERCIPENELA, de Penela.

A deslocação deste grupo de utentes a Fafe visou, fundamentalmente, estimular a partilha entres os dois Centros, promover o enriquecimento pessoal e social dos utentes, promover o conhecimento de outras zonas geográficas, confrontar os utentes com métodos de trabalho diferentes no sentido de promover as suas competências em ambientes diferentes daqueles que habitualmente trabalham.

Para que estes objectivos fossem atingidos, foram desenvolvidos ao longo destes dois dias, diversas actividades. Os utentes visitantes integraram-se nas actividades dos seus colegas da CERCIFAF partilhando desta forma ideias e saberes, aprendendo e ensinando. Do programa constava uma visita guiada ao centro da cidade de Fafe, com a finalidade de conhecerem os locais mais emblemáticos da nossa cidade. Descobrimos óptimos guias entre os nossos utentes, consequência, sem dúvida alguma, de um largo trabalho desenvolvido na área de Desenvolvimento Pessoal e Social.

Os nossos convidados ficaram alojados no nosso centro, uma vez que o tempo não permitiu que ficassem instalados no Parque de Campismo de Queimadela, como estava inicialmente previsto. No dia seguinte, de manhã, teve início uma Marcha na Barragem de Queimadela. Pena foi, que não tivesse havido tempo para “viajar” na barragem, nas nossas canoas. Após o almoço, os nossos visitantes regressaram as suas casas, com a firme vontade de voltar.

Este Intercâmbio irá ter uma segunda fase, com a visita de utentes e técnicos do CAO da CERCIFAF aos seus amigos de Penela.

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |