Olimpíadas de Equitação - 2006

Como já vem sendo hábito nestes últimos anos, realizou-se mais um encontro de equitação terapêutica/adaptada. Este ano coube ao Centro de Reabilitação da APPACDM de Ponte de Lima a organização das Olimpíadas de Equitação (integradas no projecto “CriArte 2006), que decorreram entre os dias 8 e 9 de Junho de 2006. 

Este evento contou, pela primeira vez, com a participação de um júri oficial composto por elementos da Federação Portuguesa de Equitação (FPE), facto que obrigou maior rigor nas provas a executar, até porque todos os participantes foram cotados ao nível da execução e ficaram registados na FPE, na modalidade de competição adaptada.

Foto

Participaram doze instituições nacionais e espanholas nestas Olimpíadas. A equipa do CAO da CERCIFAF foi constituída por quatro elementos, Lino Silva, Susana Moreira e Luís Carvalho sob a orientação da Terapeuta Olga. O atleta Lino Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade de Volteio – nível I e a Equipa (jovens e técnico) obtiveram, em ex-equo com a Equipa do MADI de Vila do Conde, o primeiro lugar na prova de Limpeza do Cavalo. Mais uma vez os nossos jovens tiveram a oportunidade de demonstrar a importância do uso de animais, neste caso do equino, nas actividades de reabilitação, colocando em prática o que apreenderam nas sessões semanais de Equitação Terapêutica que constam do seu programa educativo.

Para além de vivenciarem novas situações e se interrelacionarem com pares de outras instituições, ficaram formalmente classificados na FPE sendo possível melhorarem a sua pontuação em futuras provas deste desporto. Dados os resultados obtidos e a motivação destes e outros jovens da Instituição finalmente começamos a sonhar com a possibilidade de investir em modalidades mais selectivas como a Gincana de nível II e mesmo o Paradressage (prova mais complexa). Quem sabe se não teremos cavaleiros?!.

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |