Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Banner

No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se realiza no dia 3 de dezembro, o Grupo de Expressão Dramático-Corporal (GEDRAC) do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCIFAF (GEDRAC), quis assinalar este dia com uma manhã ritmada pela música e pela expressão corporal. Com o apoio da gerência do hipermercado E. Leclerc de Fafe, vinte e um elementos do grupo animaram grande parte da manhã de quem por ali passava enquanto fazia as suas compras, bem como de quem se encontrava a trabalhar nas lojas adjacentes.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado desde 1998 e tem como principal objetivo “a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas”.

Foto_01Foto_02


Numa altura em que o cenário macroeconómico e social ocupa grande parte das preocupações diárias das pessoas, o GEDRAC pretendeu não só alertar para a importância da problemática da pessoa com deficiência no sentido da sua plena integração na sociedade e na defesa dos seus direitos enquanto cidadãos, como ainda mostrar a alegria que existe dentro de cada um de nós e que é motor preponderante e que nos faz sentir e (re)agir.

De salientar a prestimosa e simpática colaboração da gerência do E. Leclerc, bem como dos seus colaboradores que mais uma vez nos terem recebido uma forma amiga e solidária, em especial pelos que diretamente articularam connosco e que tudo fizeram para que esta iniciativa fosse pautada pelo sucesso. Bem hajam!

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |