"Os Apanha Pedrinhas" por terras de Eça de Queirós

 Foto_01

No dia 9 de Março 2013, o Grupo de Pedestrianismo da CERCIFAF – Os Apanha Pedrinhas, participou numa Marcha, em Tormes – Aregos, freguesia de Santa Cruz do Douro, concelho de Baião, organizada pela Seção de Montanha do Académico, para percorrerem o “Caminho do Jacinto”.

Manhã cedo, apanharam o comboio em Guimarães com destino a Porto – Campanha. Nesta estação já estavam outros companheiros de viagem e de marcha e juntos partiram para Tormes – Aregos, para iniciarem o percurso pedestre que, segundo consta, Eça de Queirós privilegiava.

Do programa constava ainda a visita ao espaço Museológico da Fundação Eça de Queirós seguida do almoço queirosiano.

A marcha apesar de curta, com cerca de 4 kms, apresentava um percurso muito íngreme o que exigiu alguma preparação física por parte do grupo. Valeu-lhes os habituais treinos semanais, que contribuíram para que os obstáculos da caminhada fossem superados sem muitas dificuldades.

No final do dia todos os participantes regressaram felizes e satisfeitos por incluírem no seu vasto currículo mais uma importante e agradável marcha, onde a natureza e a cultura, o companheirismo e a entre-ajuda, servem como elemento indispensável não só para reforçar laços de amizade, como ainda contribuem para melhorem a inclusão e a cidadania.

 

Foto
Foto Foto
Foto Foto
Foto Foto

 

 

 

 

 

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |