Dia da Árvore

Foto

No passado dia 21 de Março, foi dinamizada uma manhã de atividades intitulada de “Desporto para Todos”, no parque do Porto Seguro em Fafe. De entre as opções disponíveis, destacaram-se a realização de uma caminhada pelo parque, um corta-mato juvenil e um passeio de avós e netos. O objetivo deste evento prendeu-se sobretudo para sensibilizar a comunidade para a utilização do referido parque, após uma revitalização do espaço em termos de iluminação e limpeza, para a fruição da natureza e da prática desportiva nesse meio.

Um grupo de clientes e técnicos do centro de atividades ocupacionais, participou na caminhada, no corta-mato e na plantação de árvores, uma vez que o evento também pretendeu comemorar o Dia Mundial da Árvore.

Todos os participantes receberam uma garrafa térmica para transporte de água, alertando para a boa qualidade da água da torneira do município, e também um pequeno vaso com uma planta (alecrim, santolina, lúcia-lima ou tomilho) para que posteriormente pudessem transplantar noutro local da sua escolha. No caso dos nossos jovens, decidiu-se que estas plantas seriam transplantadas nos terrenos da Sede da Instituição e no polo do CAO, em Fornelos.

Esta participação e o envolvimento dos nossos clientes, pautou-se pela positiva, quer pela prática de atividade física ao ar livre, numa manhã de temperatura amena, quer pelo usufruto de um espaço simpático e agradável em plena natureza e tão perto de nós, acessível a todos, como também pela sensibilização para a necessidade de preservação do meio ambiente.

 

Foto Foto
Foto Foto

 

 

 

 

 

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |