Marcha pela Igualdade - Famalicão

Foto

O Centro Social e Cultural S. Pedro do Bairro, Famalicão, promoveu no dia 19 de Junho de 2013, mais uma Marcha pela Igualdade, desta feita a 11ª.

Como vem sendo hábito nos últimos anos, o Centro de Atividades Ocupacionais da CERCIFAF (CAO) foi convidado e participou neste evento com um grupo de vinte e quatro jovens que foram acompanhados por quatro técnicos.

A caminhada teve início em ambiente festivo já que foi sempre encabeçada pelo grupo de bombos da instituição local, ao qual se juntou o grupo de bombos da CERCIFAF. Foram duas horas de passeio pedestre, muito animadas, de confraternização e de chamada de atenção à comunidade envolvente para a igualdade e não discriminação, neste Ano Europeu dos Cidadãos, cuja finalidade consiste em informar os cidadãos do que ganharam com a inclusão da Cidadania nos Tratados europeus e aquilo que poderão ganhar com o exercício efetivo desses direitos.

Estes encontros proporcionam momentos de convívio mas também de partilha de conhecimentos de ordem social e profissional entre os técnicos das organizações e clientes das instituições participantes.
Terminamos a caminhada com um almoço conjunto, música ambiente e, finalmente, os dois grupos de bombos juntaram-se na mata da quinta pedagógica para mais uma hora de atuação enquanto quem não tocava dançava ao som dos ritmos produzidos.
A meio da tarde despedimo-nos e agradecemos a amabilidade com que fomos brindados, ficando, mais uma vez, a promessa de repetirmos a nossa presença no próximo ano.

De destacar a simpatia da atleta Rosa Oliveira que se fez acompanhar de alguns elementos da sua escola de atletismo.

Olga Alves


Reporte Fotográfico e Video

Foto
Foto Foto

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |