1º Prémio no Concurso “Natal com Árvore Ambiental e Presépios em material reciclável”

Clicar para fazer zoom

No passado dia 20 de março de 2015, decorreu no Centro Escolar de Mondim Oeste, em Mondim de Basto, a entrega de Prémios e Certificados às Instituições que aderiram ao concurso “Natal com Árvore Ambiental e Presépios em material reciclável”.

O 1º Prémio foi atribuído ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da CERCIFAF que elaborou um Pinheiro de Natal a partir de cápsulas de café.

Durante o mês de março, o Centro de Informação e Interpretação do Parque Natural do Alvão (PNAlvão), organizador do concurso, está a dedicar o corrente mês à preservação da Floresta. Desta forma, lançou novo um desafio a todas as organizações participantes no concurso supracitado, para que no ato da entrega dos prémios as mesmas organizações apresentassem uma atividade relativa à temática em curso. 

No ato da entrega do prémio, o grupo do CAO apresentou uma poesia lida e ilustrada pelos elementos participantes. Foi sem dúvida um momento de convívio e partilha de saberes entre todas as instituições que cooperaram nesta iniciativa.

O Parque Natural do Alvão é uma área protegida possuidora de vasto património natural e cultural, que resulta na existência de imensos locais de grande interesse. Para quem gosta do contacto direto com a natureza, o (PNAlvão) possuiu excelentes percursos pedestres e de automóvel, bem como a identificação dos locais mais emblemáticos e outros pontos de interesse, que poderá visitar de modo a que possa desfrutar o melhor possível da beleza extraordinária da paisagem, consolidando conhecimentos e divertir-se durante a visita.

Maria Joaquina Roque