Linguagem da Vida na Cercifaf

A CERCIFAF acolheu, de 26 a 30 de Abril de 2004, a “Exposição DNA – A Linguagem da Vida – Cinquenta anos de uma descoberta que mudou a humanidade”, que comemora a descoberta da estrutura da molécula de DNA.

Esta exposição inseriu-se na iniciativa “The Fascinating World of Science”, um projecto da Universidade do Minho, através da Escola de Ciências, que promove a divulgação da ciência na sociedade em geral e, em especial, no público jovem, com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito da comemoração da Semana Europeia da Ciência.

Foto

Em Fafe, inseriu-se na Semana da Ciência 2004, promovida pelo Departamento de Ciências Físico-Químicas e Naturais da Escola Secundária de Fafe e resultou de uma parceria estabelecida com o Centro de Competência Nónio da CERCIFAF.

A exposição esteve aberta ao público em geral e pode ser visitada na CERCIFAF das 9:00 às 17:00 horas. Foi uma oportunidade única, e rara em Fafe, para um contacto com o mundo da genética e para redescobrir um dos maiores mistérios da Vida – o DNA.

Foto

A Exposição foi visitada pela maioria das turmas de Ciências da Escola Secundária. 

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |