Diploma de competências básicas TI - Formação de alunos do 1º ciclo

Prosseguindo uma iniciativa que teve grande sucesso no ano lectivo passado, a CERCIFAF, através do Projecto EtNet-DCB, desenvolvido no âmbito do POS_Conhecimento – Programa Operacional Sociedade do Conhecimento - em colaboração com o Centro de Competência da CERCIFAF, esta a promover acções de formação destinadas aos alunos do 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com o objectivo de os dotar de competências básicas em tecnologias da Informação e Comunicação.

Serão leccionados conteúdos informáticos que lhes permitam adquirir o Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação, a que se refere o Decreto-Lei n.º 140/2001 de 24/04. O referido Diploma enquadra-se no disposto no n.º 2 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 6/2001 de 18-01.

Foto

A formação está a ter lugar nas escolas do 1.º Ciclo, desde que existam condições (espaço, mobiliário e equipamentos) para o efeito. Neste caso caberá à CERCIFAF fazer deslocar o Formador. Na impossibilidade de a formação se realizar na escola são disponibilizados transportes (gratuitos) para a frequência da formação, nas instalações da CERCIFAF.

No presente ano lectivo estão inscritos duzentos e oitenta e dois alunos, de ambos os sexos. No final da formação e após a realização de uma acção de certificação (exame), será entregue um certificado aos alunos que tenham concluído a formação com aproveitamento.