CERCIFAF vence Concurso Escolar Disney Channel - 2004

O concurso foi dirigido a todos os alunos das escolas portuguesas com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, divididos por três categorias: categoria A (1.º e 2.º anos do ensino básico); categoria B (3.º e 4.º anos do ensino básico) e categoria C (ensino especial).

Foto

A organização recebeu cerca de 1 200 trabalhos que envolveram 5 000 alunos de mais de 200 escolas. Depois de um difícil processo de selecção, conforme afirmou a organização, o júri tendo em consideração critérios como a criatividade do invento e a originalidade dos materiais, deliberou seleccionar dois trabalhos do CER para fazerem parte dos cinco finalistas da Categoria C, um dos quais, “Um Tesouro Ecológico”, executado pelo Grupo 1, constituído pelos alunos Rui Moreira, Francisco Alves, Marina Teixeira, Francisco Carvalho e Inês Leite, foi considerado vencedor na categoria C.

Foto

O outro trabalho finalista, da autoria do Grupo 5, com o título “Vamos em conjunto acabar com a poluição”, foi da autoria alunos Dominik Gonçalves, Jenifer Nogueira, João Miguel Freitas.

Os trabalhos participantes estiveram em exposição no Oceanário de Lisboa, sito no Parque das Nações, entre os dias 30 de Janeiro e 3 de Fevereiro, das 10:00 às 18:00 horas.

Foto

A convite da organização, os alunos Rui Moreira, Francisco Alves, Marina Teixeira, Francisco Carvalho e Inês Leite, acompanhados pelos Técnicos que os leccionam, deslocaram-se no dia 03/02/2004, último dia da exposição, até ao Oceanário de Lisboa, onde foram receber os prémios obtidos na sequência do lugar alcançado.

Cada um dos alunos que fizeram parte da equipa vencedora recebeu uma máquina fotográfica, um scanner, um kit de mergulho, uma mochila e ainda livros, para além de um outro prémio “Dormindo com os tubarões”, em que os alunos acima referidos foram convidados a passar uma noite no interior do Oceanário, com jantar, pequeno-almoço e visita, assistindo à realização de diversas actividades relacionadas com a alimentação da fauna marinha que habita aquele espaço. A professora responsável pelo Grupo 1, recebeu uma máquina fotográfica e uma Enciclopédia (que ofereceu à Instituição). Por sua vez a CERCIFAF recebeu também um scanner e uma enciclopédia.

Foto

Os alunos e técnicos tiveram ainda a oportunidade de serem entrevistados por dois canais de televisão, um dos quais o que patrocinou a iniciativa.

Alunos e técnicos estão todos de parabéns pelos excelentes trabalhos que enviaram para o concurso.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |