CERCIFAF recebe Parque Infantil

Numa cerimónia que teve lugar na tarde no passado dia catorze do corrente mês, no Auditório do Secretariado Nacional de Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência (SNRIPD), em Lisboa, foi simbolicamente entregue à CERCIFAF, um ECOPARQUE de valor superior a cinco mil euros.

Foto

Na mesa da sessão, organizada para o efeito pelo SNRIPD, estiveram presentes a Senhora Secretária Nacional de Reabilitação, Dr.ª Cristina Louro, Dr. Adalberto Fernandes, do SNRIPD, Dr.ª Júlia Carmo, Administradora da empresa CARMO, Dr.ª Sara Lobo, em representação da empresa que organizou todo o processo do concurso e o Prof. José Luís Ribeiro, em representação da Direcção da CERCIFAF.

No uso da palavra a Dr.ª Júlia Carmo salientou os motivos que levaram a empresa a promover o concurso os quais se inserem numa estratégia de responsabilidade social, bem como permitir aos participantes a apresentação de ideias e sugestões visando a possível concepção de novos e diferentes produto. Felicitou os alunos e também os docentes responsáveis pelo trabalho premiado (estiveram presentes dois alunos e duas professoras), cuja qualidade salientou. A terminar fez questão de entregar ao representante da CERCIFAF um poster contendo uma imagem do Ecoparque que irá ser entregue à Instituição.

O Prof. José Luís Ribeiro começou por realçar a cultura de projecto existente na Instituição, a qual tem canalizado para a Instituição importantes recursos matérias e financeiros. Felicitou a empresa pela atitude assumida, dado que procurou colaborar com as Organizações da área social numa perspectiva em que não se limitou apenas a distribuir mas a implicar os actores na procura de soluções imaginativas em consonância com as regras do concurso. Evidenciou a criatividade dos alunos e docentes e, disse, da redobrada alegria com que a Direcção recebeu este prémio pois, afirmou, o parque infantil que existia foi demolido por não apresentar condições de segurança e que a sua substituição iria ser possível graças ao esforço dos alunos e professores.

Terminou a sessão a Dr.ª Cristina Louro que felicitou a empresa promotora do concurso, nomeadamente pelo facto de a mesma ter assumido que o fez no âmbito da responsabilidade social. Manifestou o desejo de que outras empresas sigam este excelente exemplo de boas práticas. A terminar felicitou os alunos e professores pelo prémio alcançado e ainda a CERCIFAF, cujo excelente trabalho conhece muito bem.

Numa sala anexa ao Auditório estiveram expostos os trabalhos apresentados a concurso. Diga-se ainda que a empresa CARMO utilizou o desenho vencedor e parte da memória descritiva que o acompanhou, como postal de Natal, que distribuiu por clientes, fornecedores e entidades.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |