Alunos do CER vencem Concurso Escolar Nacional

A VERSUS, através do seu modelo de actividade escolar “Educação XXI”, juntamente com a Iglo/Olá, Porto Editora, Papelaria Fernandes e Edulearn, promoveu um concurso escolar nacional sobre o tema “Ambiente e Alimentação”.

Educação XXI é um processo de dinamização escolar com carácter interdisciplinar, que promove uma aprendizagem activa através da realização de projectos, recorrendo predominantemente a tecnologias da informação através da abordagem de temas do âmbito curricular e de experiências afins à Escola e ao meio envolvente, por recurso a meios informáticos, destinado a crianças e jovens dos 5 aos 15 anos. As equipas de trabalho funcionavam por grupos sob a orientação de um Professor.

Foto

O CER - Centro de Educação e Reabilitação da CERCIFAF, que nos últimos anos tem vindo a vencer inúmeros concursos de âmbito nacional, alcançou um primeiro e um segundo lugares, na categoria 1.º Ciclo, com os trabalhos “Sementes de Mudança” , 1º lugar na modalidade “Apresentação Multimédia”, elaborado pelos alunos Susana Peixoto, Rui Moreira e Francisco Carvalho, e um 2.º lugar obtido com o trabalho “Preservar a Natureza”, este na modalidade “Apresentação em Suporte Impresso” e da autoria dos alunos Sónia Madanços, Rui Moreira e Francisco Alves. Orientaram os trabalhos as professoras Carolina Sousa e Cristina Sousa.

Os trabalhos foram apreciados e avaliados por um júri, constituído pela equipa de professores e investigadores da VERSUS e por individualidades relevantes na área da educação, que entre outros itens valorizou a originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados.

Os trabalhos vão ser expostos em Lisboa, local onde serão entregues os prémios a receber pelos alunos e professores envolvidos.

Parabéns ao CER, nomeadamente aos alunos e professores envolvidos, por mais esta demonstração do excelente trabalho realizado nas diversas áreas e que estes prémios apenas vêm comprovar.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |