Concurso "Uma Aventura... Literária 2005"

Promovido pela Editorial Caminho, o Concurso “Uma Aventura… Literária 2005” contou, segundo números divulgados pela organização, com nove mil duzentos e sessenta e três participantes que submeteram à apreciação do júri, cinco mil quinhentos e noventa e dois trabalhos individuais e de grupo, oriundos de centenas de escolas dos ensinos básico e secundário de todo o país.

O Grupo 1 do CER - Centro de Educação e Reabilitação da CERCIFAF, constituído pelos alunos Francisco Alves, Francisco Carvalho, Marina Silva, Rui Moreira, Susana Peixoto e Sónia Madanços, participou no referido concurso tendo sido distinguido com uma “Menção Honrosa. Segundo conseguimos apurar, a Menção Honrosa foi atribuída pelo júri a título excepcional, em virtude de o trabalho dos alunos do CER apresentar elevada qualidade, mas, em termos de Regulamento do Concurso, que ordenada os alunos por ciclos de ensino, a “Educação Especial” não constar do referido regulamento.

Um lapso que se lamenta e que deverá ser corrigido em futuras edições, pois desta forma não se promove a inclusão bem pelo contrário. É de saudar, no entanto, a decisão do júri, em atribuir a Menção Honrosa, repondo alguma justiça num regulamento que certamente irá merecer melhor atenção por parte dos promotores da iniciativa. O prémio a atribuir aos alunos é constituído por livros, recebendo a CERCIFAF um cheque para a aquisição de livros que irão enriquecer a biblioteca da Instituição.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |