4.º Concurso Escolar Disney Channel

Os principais objectivos foram os de sensibilizar os alunos para a descoberta das espécies em perigo de extinção; a promoção à investigação do seu habitat; conhecer as causas que os ameaçam; encontrar soluções para preservar a sua existência e evitar o seu desaparecimento.

Foto

Participaram cerca de seis mil alunos que apresentaram mais de mil trabalhos a nível nacional.

Os trabalhos foram divididos em três categorias: A - segundo e terceiros ciclos do Ensino Básico; B - primeiro Ciclo do Ensino Básico e C- Ensino Especial. Tal como nos anos anteriores, um grupo de alunos do CER - Centro de Educação e Reabilitação da CERCIFAF – apresentaram-se a concurso na categoria C com o trabalho “Sementes de Mudança”.

Se nos dois últimos anos lectivos conseguiram o primeiro prémio nesta categoria, desta vez foram seleccionados na lista dos cinco finalistas. O vencedor na categoria C foi a CERCI de Cascais (CERCICA), a quem já tivemos a oportunidade de felicitar pelo prémio conquistado.

Segundo o Regulamento do Concurso as características mais valorizadas nos trabalhos premiavam a originalidade e diversidade dos materiais; a criatividade; e a mensagem que apelasse à melhoria da intervenção dos Homens na resolução desta problemática. Todos os trabalhos participantes foram expostos no Espaço Monsanto Lisboa, sito no Parque com o mesmo nome, em Lisboa, entre os dias vinte e sete a trinta e um de Janeiro, próximo passado.

Os alunos do CER que se apresentaram a concurso, acompanhados por duas professoras e por um Director da Instituição, receberam os prémios a que tiveram direito, no decorrer da cerimónia preparada para o efeito, a qual teve lugar no mesmo local e no último dia da exposição, estando presentes os diversos vencedores, os finalistas e ainda representantes do “Disney Channel”.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |