Concurso Nacional sobre a figura do Anjo de Fátima

O concurso teve como objectivo celebrar os 90 anos das Aparições do Anjo, (2006) e de Nossa Senhora do Rosário aos três Pastorinhos, (2007) integrado no programa geral das iniciativas que o Santuário de Fátima vai levar a efeito sob o tema “Deus é Amor Misericordioso”.

Foto

Os trabalhos a executar, sob a forma de desenho ou texto manuscrito, deveriam estar relacionados com as aparições do Anjo de Fátima. O CER apresentou dois trabalhos na área de expressão plástica. O júri foi constituído por personalidades de reconhecido mérito, designadas pelo Santuário de Fátima.

Dos trabalhos apresentados a nível nacional, num total de 1937, sendo 1837 desenhos e 100 textos, foram seleccionados trinta, três dos quais serão publicados em forma de cartaz e colocados junto dos locais das Aparições do Anjo.

O prémio consiste na publicação de um livro com os trabalhos premiados nas diversas categorias e escalões, assim como a oferta do mesmo à escola vencedora e aos alunos. Para além do referido prémio, também foi atribuído ao CER a capa do livro com um registo gráfico da aluna Joana Barros.