Concurso Literário da Caminho

Prosseguindo uma prática que visa estimular a leitura e a escrita, a Editorial Caminho, promoveu um concurso em quatro modalidades (Crítica, Texto Livre, Teatro e Artes Plásticas) destinado aos alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário. Pela organização do concurso foram recebidos 6.892 trabalhos individuais e de grupo, enviados por mais de cinco centenas de escolas dos ensinos básico e secundário de todo o país e estrangeiro.

Foto

Os prémios, constituídos por cheques livras no valor de 50 euros serão entregues aos alunos do Centro de Educação e Reabilitação (CER) da CERCIFAF, Joana Isabel Barros Silva, Lúcia Vasconcelos Leite e Joel Cepa Gonçalves, assim como às professoras Carolina Sousa, Cristina Sousa e Dalila Castro, no dia 1 de Junho, no decurso da Feira do Livro de Lisboa. Na cerimónia, entre outras individualidades, estarão presentes as conhecidas autoras dos Livros “Uma Aventura”, escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Também a CERCIFAF irá receber cheques livro.

Diga-se que os prémios antes referidos foram incluídos numa categoria Extra-Regulamento, já que não estava prevista a participação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, situação que irá ser revista, aquando dos próximos concursos. Os trabalhos executados pelos alunos do CER, pertenciam à modalidade de Artes Plásticas e irão ser publicados na revista do Clube Caminho Fantástico, juntamente com todos os trabalhos vencedores nas restantes modalidades.

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |