Entre os dias 17 e 20 de Julho, um grupo de 12 pessoas da Polónia, entre os quais empresários, técnicos e pessoas com deficiência, deslocaram-se a Fafe para observar in loco as experiências de integração da CERCIFAF.
Dado que na Polónia o emprego das pessoas com deficiência é quase nulo, o projeto que está a ser desenvolvido pelo Forum Aktywnosci Lokalnej, tem por objetivo essencial promover o emprego e incentivar os empregadores daquele país a criar mais oportunidades de trabalho. Para isso, as metodologias de trabalho e práticas bem sucedidas da CERCIFAF, foram consideradas essenciais para a concretização daqueles objetivos.
Nesta primeira fase, os visitantes tiveram oportunidade de observar diretamente o trabalho prestado por várias pessoas com deficiência em 4 empresas locais, assim como a ação e o papel mediador dos técnicos da CERCIFAF em todo o processo que conduziu ao emprego daqueles trabalhadores.
O balanço final foi muito positivo e todos partiram com grandes expectativas de que irá ser possível fazer a transferência deste modelo de trabalho para a Polónia. As etapas seguintes, a realizar até finais de 2014, irão reforçar a capacidade técnica das organizações envolvidas nesta área, esperando-se que as experiências e os resultados da CERCIFAF encorajem os empregadores polacos e potenciem o emprego das pessoas com deficiência daquele país.
Reporte Fotográfico
| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |