SPE do Destacamento Territorial da GNR visita a CERCIFAF

Clicar para fazer zoom

 Uma Manhã Diferente…

“A Secção de Programas Especiais (SPE) do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães, enquanto organismo dinamizador e parceira de várias instituições, veio associar-se à CERCIFAF, instituição pioneira e detentora de boas práticas sendo uma referência a nível nacional e internacional com provas dadas…”

Cabo Jorge Mendes

Enquadrado nas Atividades Extracurriculares, a manhã do dia 10 de julho dos clientes da CERCIFAF, foi bastante diferente e rica em novas aprendizagens. Tivemos a honrosa presença da Secção de Programas Especiais (SPE) do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães, que promoveram três fantásticas atividades em colaboração com os utentes da CERCIFAF.

O SPE iniciou a atividade com uma sessão interativa de esclarecimento e conselhos sobre os “Perigos da Internet” para que os nossos jovens, utilizadores das novas tecnologias, estejam alertados para alguns perigos que a utilização da Internet comporta.

A segunda atividade teve grande impacto. Foi efetuada uma demonstração das enormes utilidades que têm os cães utilizados pela equipa cinotécnica do Destacamento de Braga da GNR. Exemplarmente treinados, mostraram diversos tipos de intervenção cujos animais, no seu estilo meigo e divertido, acabaram por fazer a delícia de todos os presentes, nomeadamente quando os jovens, mesmo aqueles com deficiência mais profunda, interagiram diretamente com eles.

Por fim, a manhã culminou com a apresentação de algumas motos do Destacamento de Trânsito. Os clientes e alguns colaboradores puderam experimentar a sensação de estar sentados numa moto da polícia, ligar sirenes, acelerar, enfim… foi um momento muito especial para todos, onde a alegria apresentada igualou o barulho ensurdecedor das sirenes.

Esta atividade tinha como objetivo trabalhar conceitos relacionados com a segurança, promover a inclusão e coesão social, a igualdade de oportunidades e a aquisição de novas vivências, que em circunstâncias normais não seria possível. Desta forma, a equipa sentiu-se rendida aos comentários dos clientes tendo desta forma percebido que os objetivos propostos foram atingidos com enorme sucesso.

Resta-nos agradecer ao Cabo Jorge Mendes à Guarda Principal Cláudia Magalhães pela sua disponibilidade e prontidão em nos ajudar para que tudo o que foi vivido pudesse acontecer na CERCIFAF.

Ricardo Araújo


Reporte Fotográfico

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |